Infraestrutura

O PPGE fica localizado na Unidade Acadêmica FEAC (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), cujo prédio de 5mil m² foi inaugurado em 2014, dispondo de salas para grupos de pesquisa, salas de professores, salas para estudos, salas de aulas  modernas e equipadas e laboratórios.
A FEAC provê uma sala de aulas especial para o mestrado, sala de seminários, auditório para eventos, secretaria dos programas de pós-graduação e sala do coordenador. Todas as salas são climatizadas.
 
Em termos de recursos de informática, a FEAC disponibiliza aos professores e alunos um laboratório de informática com cerca de 20 microcomputadores, com acesso à internet, impressora e data-show. Além disso, o PPGE possui uma sala de estudos para os alunos com aproximadamente 10 computadores disponíveis. Cada professor também possui um computador disponível, assim como outros computadores nas salas de grupos de pesquisa. A rede Wi-Fi também está presente em todas as partes do prédio.
 
A UFAL conta com uma Biblioteca Central que fica localizada no Campus A. C. Simões de Maceió. Suas instalações incluem um auditório, sala individual para estudos e sala coletiva para consultas. A consulta ao acervo da biblioteca pode ser realizado por meio de internet. Os periódicos das principais áreas do conhecimento estão disponíveis para consulta local. 
O PPGE dispõe, na Biblioteca Central da universidade, de considerável acervo em livros e periódicos, com constantes aquisições. Hoje, registra-se um patrimônio de uma média de 20.000 títulos em Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, correspondentes a 70.000 volumes. Não obstante, a biblioteca setorial do Programa está organizada e conta com títulos em seu acervo, os quais estão disponíveis aos alunos. Neste sentido, esforços têm sido feitos para sua constante ampliação por meio de solicitações encaminhadas à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e à Biblioteca Central da UFAL.
Finalmente, outra fonte de recursos bibliográficos tem sido as linhas de apoio proporcionadas pelo CNPq aos núcleos e grupos de pesquisa vinculados à FEAC, assegurando a manutenção de assinaturas de relevantes periódicos nas áreas de Ciências Econômicas e adjacentes. Além disso, nos computadores fixos é disponibilizado acesso ao periódicos Capes, fonte primordial de pesquisa. Os alunos do mestrado também têm acesso remoto à base de periódicos da CAPES, e qualquer computador conectado à intranet da UFAL também possui acesso aos periódicos.
Com recursos do CNPq, foi adquirida uma base de dados do IBGE, que consiste em microdados da PIA, PNAD, entre outras pesquisas. Assim, boa parte das pesquisas de dissertações do mestrado ganharam maior rapidez e flexibilidade.