1º Prêmio UFAL de Dissertação e Tese

02/12/2022 09h34

A UFAL vai premiar as melhores dissertações de mestrado (modalidades acadêmica e profissional) e teses de doutorado defendidas nos Programas de Pós-Graduação da Universidade no ano de 2021. A iniciativa é pioneira e busca reconhecer os trabalhos desenvolvidos na Instituição, além de contribuir para a autoavaliação institucional e estimular a difusão de novos conhecimentos.

Para concorrer ao Prêmio UFAL de Dissertação e Tese 2022, os trabalhos acadêmicos devem estar disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES, no Repositório Digital da Biblioteca Central da UFAL e terem sido indicados pelo respectivo Colegiado do Programa de Pós-Graduação.

Serão concedidas 15 premiações para dissertações e 15 para teses, sendo que, em cada uma delas, serão 3 para pessoas negras e duas para mulheres. Os vencedores (autor, orientador e coorientador) receberão certificados de premiação. Os autores também receberão R$ 1.800,00 (Mil e oitocentos reais) se forem premiados por dissertação e R$ 2.800,00 (Dois mil e oitocentos reais) se forem premiados por tese.