Aproveitamento e Dispensa de Disciplinas
Os alunos que cursaram disciplinas em outra Instituição de Ensino Superior deverão abrir processo físico no protocolo geral da UFAL, localizado na reitoria, e deverão enviar toda a documentação escaneada para o e-mail da Coordenação do curso de Ciências Contábeis (coordenacao.ccon@feac.ufal.br). Entretanto, caso a documentação tenha assinatura eletrônica ou certificado de verificação, os alunos poderão enviar apenas por e-mail, seguindo o procedimento como se tivesse cursado disciplina na própria UFAL.
Os alunos que cursaram disciplinas em algum curso da UFAL deverão enviar a documentação exigida apenas para o e-mail da Coordenação do Curso de Ciências Contábeis (coordenacao.ccon@feac.ufal.br).
1. APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA CURSADAS NA UFAL
Como solicitar o aproveitamento de disciplina cursadas na UFAL?
- Para solicitar Dispensa de Disciplinas será necessário que o interessado envie para o e-mail
da coordenação os seguintes documentos.
Documentos necessários:
- Histórico Analítico do outro curso superior (devidamente assinado pelo DRCA - solicitar assinatura através do e-mail direcao@drca.ufal.br);
- Plano de Curso ou Ementa da disciplina cursada (devidamente assinado pela Coordenação ou Secretaria do curso que ofertou a disciplina);
- Formulário de Dispensa de Disciplina Cursada do DRCA (devidamente preenchido e assinado pelo(a) estudante);
- Declaração da veracidade das informações e autenticidade dos documentos apresentados, devidamente preenchida e
- Formulário de Dispensa de Disciplina Cursada da Secretaria (devidamente preenchido e assinado pelo(a) estudante).
- Mapa de Aproveitamento Preenchido.
NÃO ESQUEÇA! Envie os documentos para o e-mail da Coordenação da seguinte forma: Um arquivo PDF com a junção dos documentos dos itens 1 ao 4; e o arquivo do item 5 separado.
O e-mail de envio é:
➥ coordenacao.ccon@feac.ufal.br
2. APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA CURSADAS FORA DA UFAL
Como solicitar o aproveitamento de disciplina cursadas FORA da UFAL?
- Caso a documentação tenha assinatura eletrônica ou certificado de verificação, o/a estudante
poderá ABRIR PROCESSO POR E-MAIL, cumprindo as etapas do item anterior.
- Caso contrário, IRÁ PRECISAR:
Abrir processo administrativo no PROTOCOLO GERAL, localizado na Reitoria da UFAL, levando a seguinte documentação:
- Formulário de dispensa de disciplina cursada do drca (devidamente preenchido e assinado pelo(a) estudante);
- HISTÓRICO ANALÍTICO DO OUTRO CURSO SUPERIOR (devidamente assinado pela Instituição de Ensino Superior);
- PROGRAMA E CARGA HORÁRIA DA DISCIPLINA CURSADA, que sejam compatíveis com a disciplina do curso atual da UFAL (devidamente assinado pela Instituição de Ensino Superior);
- Declaração da veracidade das informações e autenticidade dos documentos apresentados, devidamente preenchida e
NÃO ESQUEÇA! Envie os documentos para o e-mail da Coordenação da seguinte forma: Um arquivo PDF com a junção dos documentos dos itens 1 ao 3; e o arquivo do item 4 separado.
O e-mail de envio é:
➥ coordenacao.ccon@feac.ufal.br