Aproveitamento de Disciplinas

 

Definição

Possibilidade do aluno solicitar o aproveitamento dos estudos realizados em outra graduação, quando a disciplina já estudada, com aprovação, tiver desenvolvimento idêntico, equivalente ou superior ao curso atual.

 

Prazo

As solicitações poderão ser efetuadas a qualquer momento.

 

Documentação Necessária para o Aluno

1. Para solicitações de disciplinas cursadas na UFAL:

 

2. Para solicitações de disciplinas cursadas fora da UFAL:

Os alunos que cursaram disciplinas em outra Instituição de Ensino Superior deverão abrir processo físico no PROTOCOLO GERAL. Porém, caso a documentação tenha assinatura eletrônica ou certificado de verificação, poderão enviar apenas por e-mail (seguir procedimento como se tivesse cursado disciplina na própria UFAL).

 

Obs.: A abertura de processo administrativo no Sipac é responsabilidade da Coordenação. Ademais, para os que preferirem, os processos poderão ser abertos pessoalmente no Protocolo Geral da UFAL, localizado na reitoria do Campus A. C. Simões.

 

Procedimento para o Aluno

Entrar em contato com a Coordenação do Curso de Administração, através de e-mail, anexando a documentação indicada.

Email: coordenação.adm@feac.ufal.br

  • (Atenção!) No "Assunto" do email a ser enviado, colocar por padrão "Aproveitamento de Disciplinas".
  • Enviar toda a documentação no formato PDF.

Obs.: Caso ainda persistam dúvidas, se apresentar pessoalmente na Coordenação de Administração com a documentação indicada.

 

Observações Gerais

  • A dispensa de disciplina demorará a ser efetivada no Sie Web, pois a Secretaria tramita para cada docente responsável pela disciplina objeto da dispensa.
  • A solicitação poderá ser ou não autorizada (integral ou parcialmente) pelo Colegiado do Curso. O resultado do pedido será implantado no Histórico Analítico do/a requerente, pelo DRCA, após análise do Colegiado do Curso.

 

Legislação

Resolução nº 25/05 CEPE/UFAL, de 26 de outubro de 2005 – arts. 7º.