Abertas inscrições até dia 08/11 para teste da Anpad e até 04/12 para o ENA/2023, que dá acesso ao Mestrado PROFIAP


- Atualizado em

Até o dia 8 de novembro, quem ainda não fez o teste da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Anpad) pode realizar inscrição. A prova acontecerá no próximo dia 20 de novembro. O teste da Anpad é um dos requisitos para participar do Exame Nacional de Acesso (ENA) do Mestrado Profissional em Administração Pública-PROFIAP. 

A taxa de inscrição é de R$ 295,00. O teste é realizado de forma online e com questões de múltipla escolha em Interpretação de Textos em Língua Portuguesa e Inglesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Raciocínio Analítico. Os candidatos têm três horas para finalizar o exame. Para acessar as orientações e o edital da prova, clique aqui. Para inscrição no teste, clique aqui

ENA/2023/PROFIAP

Também estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) na turma 2023 do Mestrado Profissional em Administração Pública-PROFIAP. O curso é realizado em oferta nacional simultânea e disponibiliza 26 vagas para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sendo 13 para demanda social e 13 para servidores.

Podem participar da seleção aqueles que fizeram o teste da Anpad em Fevereiro de 2021, Junho de 2021, Setembro de 2021, Novembro de 2021, Fevereiro de 2022, Junho de 2022, Setembro de 2022 e Novembro de 2022. Além disso, os candidatos precisam ter graduação em qualquer curso reconhecido pelo MEC até a data da matrícula e apresentar a documentação solicitada no edital.

As inscrições vão até o dia 4 de dezembro, e o valor da taxa é de R$ 200,00. Importante lembrar que na categoria “Servidores das IFES” poderão inscrever-se apenas os servidores efetivos ativos do quadro permanente de cada Instituição associada listada no edital.

Saiba mais

O PROFIAP é um Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Administração Pública em Rede Nacional (Acadêmico e Profissional), reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). Destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Nesse contexto, esse profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Para mais informações, acesse o site do PROFIAP: profiap.org.br

Dúvidas podem ser tiradas através dos emails: selecao2023.profiap@gmail.com e profiap@feac.ufal.br