Processo Seletivo de estudantes para atuarem como bolsistas na Unitrabalho UFAL.

30/08/2022 12h08 - Atualizado em 30/08/2022 às 12h08

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), instituição de Ensino Superior integrante do Sistema Federal de Ensino, no uso de suas atribuições legais e regimentais, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão, torna público o Processo Seletivo para Estudantes atuarem como Bolsistas do Núcleo Local da Rede Interuniversitária de Estudos e Pesquisa sobre o Trabalho UNITRABALHO UFAL.

O Núcleo Local da Rede Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho UNITRABALHO-UFAL, foi criado no ano de 1998, no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão, como ponto de conexão à uma Rede que agrega Universidades brasileiras que que
executam ações de extensão e pesquisa relacionadas ao mundo do Tr
abalho, reafirmando a função social da Universidade no sentido da transformação da Sociedade.

O edital selecionará 10 (dez) Bolsistas para atuarem no Núcleo da UNITRABALHO-UFAL.

Para o exercício das atividades, o/a discente selecionado/e classificado/a como bolsista receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Ao final das atividades, o/a bolsista receberá certificado com carga horária proporcional às atividades desenvolvidas.

Poderá participar desta Chamada o/a estudante regularmente matriculado/a nos cursos de Graduação presencial e a Distância da Universidade Federal de Alagoas - Campus A. C. Simões, Campus Arapiraca e que tenha disponibilidade de atuação em todo o estado
de Alagoas, para atender as atividades programadas e a carga horária exigida de 12 (doze) horas semanais nos turnos matutino e/ou vespertino, de acordo com o quadro de vagas.

A vigência deste edital finaliza no dia 31 de dezembro de 2022, podendo haver prorrogação desde que haja disponibilidade orçamentária num prazo máximo de 12 meses.

Link de acesso ao edital: