Nota de pesar - Professor Paulo da Cruz
- Atualizado em
É com profundo pesar que a Direção da FEAC comunica o falecimento do ilustre professor Paulo da Cruz Freire dos Santos, que dedicou sua vida ao serviço público na Universidade Federal de Alagoas.
O professor Paulo da Cruz possuía um vasto conhecimento em Estatística, Pesquisa de Mercado e Teorias das Organizações. Ao longo de sua carreira, publicou 77 artigos em revistas e trabalhos em congressos e orientou mais de 160 trabalhos, incluindo TCCs, dissertações de mestrado e teses de doutorado. Sua contribuição para a formação acadêmica de diversos profissionais no estado de Alagoas é inestimável, especialmente orientou diversos professores que hoje integram o quadro da FEAC. Paulo foi o fundador do mestrado em administração, resultado de seus esforços incansáveis junto aos professores da UFPB. Sua visão empreendedora levou à criação da empresa júnior da FEAC, a JRS, que se tornou uma das mais importantes do estado de Alagoas. Seu legado é refletido nas conquistas e realizações dos membros e ex-membros da JRS, perpetuando a memória de Paulo da Cruz através de seu impacto duradouro.
Professor Paulo era uma pessoa silenciosa. Nunca interrompeu alguém e ouvia a todos ao seu redor. Sua presença constante na sala de aula, atendendo alunos, resolvendo conflitos e dedicando-se à pesquisa, refletia sua paixão pela educação e seu compromisso com o curso de administração. Contribuiu significativamente com o projeto inicial do PROFIAP e mesmo já enfrentando a ELA participou de várias orientações e bancas.
Paulo da Cruz foi reconhecido pelo CRA como um baluarte da Administração, tendo sempre agregado valor aos colegiados e conselhos, inclusive na migração do antigo CCSA e departamento para a FEAC. Ele também foi diretor do CCSA e coordenador do curso de administração por três vezes.
Seu legado vai além dos feitos acadêmicos e profissionais. Sua gentileza, dedicação e capacidade de formar e inspirar jovens pesquisadores deixaram uma marca indelével na vida de muitos. Paulo será sempre lembrado por sua paixão pela educação e pela formação de novos talentos.
A Direção e toda a comunidade da FEAC prestam as mais sinceras condolências aos familiares, em especial ao seu filho, professor da FEAC, Nicholas da Cruz pela irreparável perda.
Decretamos luto oficial de três dias na FEAC.
Convidamos a todos a prestar condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e ex-alunos enlutados no velório e na cerimônia de sepultamento.
Cerimônia Memorial Parque Benedito Bentes das 8 as 15.
Com nossos mais sinceros sentimentos.