Lançamento de Editais para Seleção de Coordenadores de Cursos de Especialização EAD

- Atualizado em

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) anuncia o lançamento de dois editais importantes para a seleção de coordenadores de cursos de especialização na modalidade de Educação a Distância (EAD). Os editais, nº 01/2024 e nº 02/2024, visam a contratação de coordenadores para os cursos de Especialização em Gestão Pública Municipal e Especialização em Gestão Pública, respectivamente.

Edital nº 01/2024 - Gestão Pública Municipal

O Edital nº 01/2024 tem como objetivo selecionar um coordenador de curso para a Especialização em Gestão Pública Municipal - EAD. A seleção é aberta a profissionais brasileiros natos ou naturalizados que possuam experiência mínima de três anos no magistério superior e pelo menos dois anos de experiência na coordenação de cursos de graduação ou pós-graduação. Além disso, é exigida formação em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas afins, com titulação mínima de Mestrado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, enviando a documentação necessária para o e-mail da Secretaria da FEAC, dentro do período de 04 de julho a 05 de agosto de 2024. A função de coordenador inclui a coordenação das atividades administrativas e acadêmicas do curso, participação em capacitações, desenvolvimento de materiais didáticos, e supervisão das atividades dos tutores e professores.

Edital nº 02/2024 - Gestão Pública

O Edital nº 02/2024 destina-se à seleção de um coordenador de curso para a Especialização em Gestão Pública - EAD. Os requisitos e procedimentos de inscrição são semelhantes aos do Edital nº 01/2024, com a exigência de experiência e titulação em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas afins. A seleção visa compor um cadastro de reservas para eventuais necessidades de convocação.

O coordenador selecionado será responsável por coordenar as atividades administrativas e acadêmicas, participar de grupos de trabalho para desenvolvimento de metodologias e materiais didáticos, planejar processos seletivos de alunos, acompanhar registros acadêmicos, e supervisionar tutores e professores, entre outras atribuições.

Procedimentos para Inscrição

Os candidatos interessados em participar dos processos seletivos devem enviar a ficha de inscrição e a documentação exigida para o e-mail da Secretaria da FEAC (secretaria@feac.ufal.br) dentro dos prazos estabelecidos em cada edital. Não será cobrada taxa de inscrição, e a seleção será baseada na análise de currículos e produção intelectual dos candidatos.

Os resultados preliminares serão divulgados no dia 12 de agosto de 2024, e os candidatos terão um período de recurso até 16 de agosto de 2024. O resultado final será publicado no dia 23 de agosto de 2024 no site da FEAC.

Para mais informações, acesse os editais completos no site da FEAC: Institucional ->Documentos->Editas->Editais para coordenação de cursos de especialização