Estudantes de Ciências Contábeis fazem Mentoria MEI em Jaraguá

Ação de extensão acontece nos dias 26 e 27 próximos, sexta-feira e sábado

24/05/2023 16h27 - Atualizado em 24/05/2023 às 16h28

Estudantes do curso de Ciências Contáveis da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) realizam nas próximas sexta-feira e sábado, 26 e 27 de maio, uma ação de extensão denominada Mentoria MEI.

Os atendimentos aos microempreendedores individuais serão das 8h às 14h, no Centro Pesqueiro de Jaraguá, em Maceió, sob a coordenação da Professora Elyrouse Bellini.

“Inicialmente atenderemos os associados do Centro Pesqueiro e do Mercado de Artesanato do Jaraguá, mas os atendimentos podem ser estendidos a MEIs que tiverem interesse. Serão realizadas diversas atividades, como abertura de MEI, declaração anual do simples nacional (DASN-Simei), IRPF, impressão da DAS, desenquadramento, parcelamento, encerramento da atividade e outras”, explica a professora.

O Projeto também oferece 15 minicursos para grupos de microempreendedores individuais que tiverem interesse: Direitos e Obrigações do MEI; Liquidação de Pendências Tributárias e Desenquadramento do MEI; Análise e Controle do Fluxo de Caixa; Como o MEI Pode Definir o Seu Preço de Venda; Controle de Estoques Para o MEI etc.

Para mais informações e inscrições, entrar em contato pelo e-mail meicontabeisufal@gmail.com