5. Reunião Ordinária - 25/06/2020

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Ata 25.06.2020 - Ordinária.pdf
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                    UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇAO E CONTABILIDADE – FEAC

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DA FEAC-UFAL REALIZADA EM
25.06.2020.
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Aos vinte e cinco dias do mês de junho de dois mil e vinte, às
quatorze horas, via web através do Google Meet, realizou-se reunião ordinária
do Conselho da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, sob a
presidência do Diretor da FEAC, Prof. GUSTAVO MADEIRO DA SILVA, contando
com a presença dos seguintes Conselheiros: CID OLIVAL FEITOSA (Vice-Diretor),
DÍLSON JOSÉ DE SENA PEREIRA (Coordenador do Curso de Economia),
ADRIANA ALVARENGA MARQUES (Coordenadora
do
Curso
de
Administração), PAULO SÉRGIO CAVALCANTE (Coordenador do Curso de
Contabilidade), ANA MARIA RITA MILANI (Coordenadora do Mestrado em
Economia Aplicada), NICHOLAS JOSEPH TAVARES DA CRUZ (Coordenador protempore do Mestrado PROFIAP), RODRIGO GAMEIRO GUIMARÃES (Coordenador
de Pesquisa e Pós-Graduação), CARLOS EVERALDO SILVA DA COSTA
(Coordenador de Extensão), CAMILA DO CARMO HERMIDA (Coordenadora de
Monitoria e Apoio ao Estudante), LUCIANA CAETANO DA SILVA (Representante
Titular dos Docentes), ANDERSON MOREIRA ARISTIDES DOS SANTOS
(Representante Suplente dos Docentes), técnicas administrativas LUCIANA
RODRIGUES DE GUSMÃO PACHECO (Representante Titular dos Técnicos
Administrativos) e MÔNICA BERNARDO LOPES DOS SANTOS WANDERLEY
(Representante Suplente dos Técnicos Administrativos), estudantes FERNANDO
JOSÉ CAVALCANTE DA SILVA (Representante Titular do Centro Acadêmico de
Economia), RUTH MARIA CORDEIRO DE FRANÇA CASADO (Representante Titular
do Centro Acadêmico de Administração) e DARA MACHADO LOPES
(Representante Titular do Centro Acadêmico de Contabilidade),
e
demais
presentes na reunião: Professores Artur Lamenha, Márcia Lima, Araken Oliveira,
Kellyane Pereira, Felipe Fernando, Rodrigo Prazeres, Luciana Bandeira, Elyrouse
Cavalcante, Ibsen Bittencourt, Roberto Simiquelli, Madson Monte, Valdemir da
Silva, Luciana Santa Rita, e alunos Danilo Santana, Eduarda Barros, Elayne Vieira,
Giuliano Pereira, Isabele C., Gabriele Silva, Janaína Gomes, Joseane Oliveira,
Jurandir Rafael, Letícia Albuquerque, Luana Leite, Luiz Eduardo da Silva, Marcos
Paulo, Matheus Gama, Nedson Lessa, Thyago Oliveira, Yasmin Alves, Andreina
Bernardo, Thássio Aquino, Samuel Rodrigues, Poliana Santos, José Eduardo
Amâncio, Rameron Vilela, Shirley Silva. DISCUSSÕES/DELIBERAÇÕES: 1) O
Prof. Gustavo solicitou a inclusão de dois pontos na pauta: a) Pedido de
redistribuição do Prof. OLIVAN DA SILVA RABÊLO; b) Parceria da FEAC ao 3º
CONGENTI/Unit/Aracaju, que foi aprovada ad referendum. Em deliberação, pontos
incluídos na pauta. 2) Foi informado que houve uma reunião do CONSUNI sobre
o retorno às atividades (remotas e à distância), porém foram somente
discussões, sem deliberações. 3) Foram aprovadas as seguintes Progressões
Funcionais Docentes, ao ponto que se declara a autenticidade de toda a
documentação constante nesses processos: a) Profª REJANE CRISTINA
SARMENTO DE OLIVEIRA – de Adjunto 1 para 2; e de 2 para 3 – pareceres do
Prof. Carlos Everaldo Silva da Costa; b) Prof. VALDEMIR DA SILVA – de Adjunto
1 para 2 – parecer do Prof. Carlos Everaldo Silva da Costa, após ajustes
solicitados pela CPPD; c) Prof. RODRIGO CÉSAR REIS DE OLIVEIRA – de Adjunto
1 para 2 – parecer do Prof. Rodrigo Gameiro Guimarães. 4) Foram aprovados os
processos de Atividade Esporádica do Prof. RODRIGO CÉSAR REIS DE OLIVEIRA,
todos pela PROGEP/UFAL, obedecendo ao art. 5º, § 1º, da Resolução nº
03/2003-CONSUNI: a) Coordenar o Curso de Capacitação da Plataforma Moodle,

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no período de 08 a 27/07/2020, totalizando uma carga de 10 horas; b) Ministrar
o Curso de Capacitação Planejamento Estratégico para Elaboração do Plano
Setorial, no período de 21/07 a 06/08/2020, totalizando uma carga de 16 horas;
c) Ministrar o Curso Qualidade do Atendimento Aplicada ao Serviço Público, no
período de 10 a 20/09/2020, totalizando uma carga de 20 horas. 5) Foram
referendados os seguintes atos: a) Prof. RODRIGO CÉSAR REIS DE OLIVEIRA –
atividade esporádica para ministrar webconferência (via Instagram) “Modelos e
Teorias de Adoção de Tecnologia aplicadas ao uso da TI durante a pandemia”,
pelo Centro Universitário Maurício de Nassau da Bahia, no dia 04/06/2020,
totalizando uma carga de 01 hora. O Prof. Gustavo informou que, de acordo com
a Resolução 03/2003/CONSUNI, as atividades esporádicas (remuneradas ou não)
que tenham menos de 5 horas não necessitam de autorização. Basta que elas
sejam registradas e comunicadas formalmente à Unidade Acadêmica e ao DAP;
b) Profª REJANE CRISTINA SARMENTO DE OLIVEIRA – Progressão Funcional de
Prof. Assistente B para Adjunto 1, após ajustes solicitados pela CPPD; c) Profª
NATALLYA DE ALMEIDA LEVINO – Progressão Funcional de Adjunto 3 para 4,
após ajustes solicitados pela CPPD; d) Profª ROSIANE CHAGAS – Progressão
Funcional de Associado 1 para 2, após ajustes solicitados pela CPPD; e) Prof.
PAULO SÉRGIO CAVALCANTE – Progressão Funcional de 1 para 2, após ajustes
solicitados pela CPPD; f) Prof. FRANCISCO JOSÉ PEIXOTO ROSÁRIO –
Progressão Funcional de Associado 1 para 2, após ajustes solicitados pela CPPD;
g) Parceria da FEAC ao 3º CONGENTI/Unit/Aracaju. 6) Quanto à vaga do então Prof.
Ângelo Antônio Cavalcante Martins a ser preenchida, o Prof. Gustavo sugeriu que
a votação se fizesse mediante três pontos: 1º) Encaminhamento do Colegiado
de Economia – aproveitamento de concurso para a disciplina Métodos
Quantitativos; 2º) Encaminhamento do Colegiado de Contabilidade –
aproveitamento de concurso para a disciplina Contabilidade Financeira; e 3º)
Encaminhamento do Colegiado de Administração – Prof. Olivan Rabêlo para a
área Administração Geral. Em votação, ganhou a 2ª opção: aproveitamento de
concurso para a disciplina Contabilidade Financeira, cujo aprovado em 2º lugar
foi o candidato TIAGO DE MOURA SOEIRO, da UFPE. Encerrada a reunião,
para constar, foi lavrada a presente para que produza os efeitos legais.