5. Reunião ordinária - julho 2018

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                    UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇAO E CONTABILIDADE – FEAC

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DA FEAC-UFAL, REALIZADA EM 25.07.2018.

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Aos vinte e cinco dias do mês de julho de dois mil e dezoito, às
quatorze horas, na Sala de Reuniões da FEAC, realizou-se a reunião do
Conselho da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, sob a
presidência do Diretor da FEAC, Prof. GUSTAVO MADEIRO DA SILVA, contando
com a presença dos seguintes Conselheiros: CID OLIVAL FEITOSA (ViceDiretor), ADRIANA ALVARENGA MARQUES (Coordenadora do Curso de
Administração), DÍLSON JOSÉ DE SENA PEREIRA (Coordenador do Curso de
Economia), PAULO SÉRGIO CAVALCANTE (Coordenador do Curso de
Contabilidade), ARAKEN OLIVEIRA (Coordenador do Curso de Administração
Pública EaD), ANA MARIA RITA MILANI (Coordenador do Mestrado em
Economia Aplicada), MILKA ALVES CORREIA BARBOSA (Coordenadora pro
tempore do Mestrado em Administração Pública – PROFIAP), RODRIGO
GAMEIRO GUIMARÃES (Coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação), CARLOS
EVERALDO SILVA DA COSTA (Coordenador de Extensão), ANA PAULA LIMA
MARQUES FERNANDES (Coordenadora de Monitoria e Apoio ao Estudante),
LUCIANA CAETANO DA SILVA (Representante Titular dos Docentes); técnica
administrativa LUCIANA RODRIGUES DE GUSMÃO PACHECO (Representante
Titular dos Técnicos Administrativos); estudante DANIEL PIMENTEL FILHO
(Representante Suplente do Centro Acadêmico de Administração) e demais
presentes na reunião: Professores José Francisco Oliveira de Amorim, Marta
Verônica de Souza Correia e Rosiane Chagas.
DISCUSSÕES/DELIBERAÇÕES: 1) Iniciou-se a reunião informando que as
Universidades Federais somente serão contempladas com diárias e não
passagens, por prazo ainda não definido, devido à Medida Provisória que breca
provisoriamente aquisição de passagens por compra direta. 2) Foram
aprovados, com uma abstenção, os seguintes processos de Progressão
Funcional Docente: a) Prof. Anderson de Barros Dantas – parecer da Comissão
Especial de Avaliação, cujo parecer aprovou com nota 10,0 (dez) a defesa do
Memorial referente à sua progressão para Classe E (Titular); b) Prof. Paulo
Sérgio Cavalcante – parecer do Prof. Araken Oliveira, relator do processo de
progressão funcional da classe de Assistente 2 para Adjunto 1; c) Profª Natallya
de Almeida Levino – parecer do Prof. Francisco José Peixoto Rosário, relator do
processo de progressão funcional da classe de Adjunto 2 para 3; d) Prof.
Edilson dos Santos Silva – parecer do Prof. Anderson de Barros Dantas, relator
do processo de progressão funcional da classe de Adjunto 1 para 2; e) Prof.
Adjardo Pereira da Silva – parecer do Prof. Anderson de Barros Dantas, relator
do processo de progressão funcional da classe de Adjunto 2 para 3; f) Prof.
André Maia Gomes Lages – parecer da Comissão de Avaliação, relatora do
processo de progressão funcional da classe de Adjunto 4 para Associado 1; g)
Prof. Pablo Viana da Silva – parecer da Profª Maria Cecília Junqueira Lustosa,
após o interessado apresentar o complemento do relatório referente ao período
de 12/01 a 25/05/2015, após solicitação da CPPD; h) Profª Verônica
Nascimento Brito Antunes – parecer da Profª Maria Cecília Junqueira Lustosa,
relatora do processo de progressão funcional da classe de Adjunto 1 para 2; i)
Profª Verônica Nascimento Brito Antunes – da Profª Maria Cecília Junqueira
Lustosa, relatora do processo de progressão funcional da classe de Adjunto 2

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FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇAO E CONTABILIDADE – FEAC

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DA FEAC-UFAL, REALIZADA EM 25.07.2018.

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para 3; j) Profª Rosiane Chagas – comprovação e anexação de documentos
relativos à produção intelectual desenvolvida no biênio 2015-2017, após
solicitação da CPPD. 3) Foram aprovadas as seguintes solicitações para
realização de atividade esporádica, visto que obedecem ao art. 5º, § 1º, da
Resolução nº 03/2003-CONSUNI: a) Profª Luciana Peixoto Santa Rita –
elaborar estudo de mercado junto à Office Brasil Consult. S/S Ltda/SEBRAE, no
período de 20/07 a 22/10/2018, com carga horária total de 120 horas (com
quatro abstenções). Os Conselheiros fizeram a observação de que são
recorrentes os pedidos da Profª Luciana Santa Rita com com pouca
antecedência e muitas vezes com a própria atividade já tendo sido iniciada.
Dessa forma, os Conselheiros sugeriram que qualquer servidor interessado
sempre fizesse suas solicitações de atividade esporádica com antecedência,
embora não haja legislação específica que determine prazo mínimo; b) Prof.
Ibsen Mateus Bittencourt Santana Pinto – ministrar disciplina “Gestão do Tempo
e Ferramentas da Produtividade no Curso de Marketing Estratégico e de Varejo”
na UNIT, no período de 17/08 a 18/09/2018, com carga horária total de 11
horas. 4) Foi aprovada a solicitação da Profª Marta Verônica de Souza Correia
para cursar Doutorado na Espanha, após deferimento do Colegiado de
Contabilidade. 5) Foi comunicada a saída da Profª Milka Alves Correia Barbosa
da Comissão de Carga Horária da FEAC, ficando a Profª Adriana Alvarenga
incumbida de indicar um membro que possa compor a Comissão futuramente.
6) Foi informado sobre o Manual de Procedimentos da Secretaria Executiva e
Direção, que será enviado por email a todos os servidores da FEAC, para que se
dê cumprimento. 7) Foram aprovadas as Resoluções 09 e 10/2018-FEAC: Votos
de Louvor para os professores Carlos Avelino da Silva Filho e Maria Cecília
Junqueira Lustosa, pela dedicação e serviços prestados à Unidade. Aproveitouse o momento para informar que o Colegiado de Contabilidade deferiu a
solicitação do Prof. Carlos Avelino para ser contratado como professor
voluntário da FEAC, decisão aprovada pelo Conselho. 8) Foi sugerido que a
FEAC, enquanto Unidade Acadêmica, não respondesse o questionário do PDI.
9) Foram dadas atualizações sobre o novo Regimento Interno da FEAC – Os
Professores Rodrigo Gameiro e Luciana Caetano falaram que o texto está sendo
cuidadosamente revisado e que ficariam disponíveis as duas versões (antiga e
atual) e que a Comissão enviaria um email à Comunidade da FEAC para que,
num prazo de 30 dias, houvesse o retorno para a Comissão com as solicitações
de alteração e então a Comissão, junto com o Conselho, discutiriam ponto a
ponto essas questões ao longo de algumas reuniões plenárias e/ou
extraordinárias. Encerrada a reunião, para constar, foi lavrada a
presente para que produza os efeitos legais.