AVISO E LINK DO AJUSTE DE MATRÍCULAS
Considerando que o semestre 2021.2 será iniciado no dia 21 de março de 2022, faremos o reajuste de matrícula por formulário GoogleDocs (dias 21 a 23 de março). Não serão atendidas solicitações de matrícula por e-mail!
Desse modo, recomendamos a leitura prévia dos itens a seguir.
1 Verifiquem as disciplinas e horários pela
2 Os alunos vinculados à matriz curricular do PPC antigo (2007/9) devem priorizar as disciplinar nas quais ainda não foram aprovados e que serão gradativamente extintas nas futuras ofertas do PPC antigo (2007/9), preferencialmente as do 2º, 3º, 4º e 5º períodos.
3 Recomendamos, se necessário, verificar os quadros de equivalência e de liberação NO LINK – PLANO DE EXTINÇÃO DO PPC ANTIGO
4 O aluno deve fazer o ajuste, respeitando seguinte ordem de prioridade:
I - Disciplinas obrigatórias de períodos anteriores;
II - Disciplinas do período em que o discente se encontra;
III - Disciplinas do período subsequente;
IV - Disciplinas eletivas de períodos posteriores.
(RESOLUÇÃO Nº 69/2010-CONSUNI/UFAL, de 12 de novembro de 2010).
5 O AJUSTE de matrícula serve apenas para a matrícula em DISCIPLINAS DO PRÓPRIO CURSO e TURNO no qual o aluno encontra-se matriculado e da sua própria MATRIZ CURRICULAR. Disciplinas de outros cursos E DE OUTRA MATRIZ só poderão ser solicitadas a partir no período de vagas remanescentes (24 a 29 de março).
6 IMPORTANTE: Lembramos que o ajuste não é realizado automaticamente. Cada solicitação é analisada individualmente pela coordenação e por isso demanda tempo. Tenham paciência e acompanhem a atualização no comprovante de matrícula. Solicitações não atendidas serão informadas por e-mail.
7 Para fazer o ajuste, os alunos deverão preencher o formulário, anexa o histórico analítico atualizado e escolher as disciplinas. A coordenação, após avaliar cada caso, irá realizar o ajuste no sistema acadêmico pelo LINK:
https://forms.gle/V4EBtJPd65tTPEdA8
IMPORTANTE: a matrícula em turno diverso somente é permitida no período de vagas remanescente.