AVISO E LINK DO AJUSTE DE MATRÍCULAS

Considerando que o semestre 2021.2 será iniciado no dia  21 de março de 2022,  faremos o reajuste de matrícula por formulário GoogleDocs (dias 21 a 23 de março).  Não serão atendidas solicitações de matrícula por e-mail!

Desse modo, recomendamos a leitura prévia dos itens a seguir.

1 Verifiquem as disciplinas e horários pela  

https://feac.ufal.br/pt-br/graduacao/contabilidade/oferta/oferta-2021.2/oferta-2021-2-ciencias-contabeis_feac_ufal.pdf/view

2 Os alunos vinculados à matriz curricular do PPC antigo (2007/9) devem priorizar as disciplinar nas quais ainda não foram aprovados e que serão gradativamente  extintas nas futuras ofertas  do PPC antigo (2007/9), preferencialmente as do  2º,  3º, 4º e 5º períodos.

3 Recomendamos, se necessário,  verificar  os quadros  de equivalência e de liberação  NO LINK – PLANO DE EXTINÇÃO DO PPC ANTIGO

https://feac.ufal.br/pt-br/graduacao/contabilidade/grade-curricular/plano-de-extincao-do-ppc-antigo/quadros-de-equivalencia-e-de-liberacao-entre-as-disciplinas.pdf/view

O aluno deve fazer o ajuste, respeitando seguinte ordem de prioridade:

I - Disciplinas obrigatórias de períodos anteriores;

II - Disciplinas do período em que o discente se encontra;

III - Disciplinas do período subsequente;

IV - Disciplinas eletivas de períodos posteriores.

 (RESOLUÇÃO Nº 69/2010-CONSUNI/UFAL, de 12 de novembro de 2010).

5 O AJUSTE de matrícula serve apenas para a matrícula em DISCIPLINAS DO PRÓPRIO CURSO e TURNO no qual o aluno encontra-se matriculado e da sua própria MATRIZ CURRICULAR.  Disciplinas de outros cursos E DE OUTRA MATRIZ só poderão ser solicitadas a partir no período de vagas remanescentes (24 a 29 de março).

6 IMPORTANTE: Lembramos que o ajuste não é realizado automaticamente. Cada solicitação é analisada individualmente pela coordenação e por isso demanda tempo. Tenham paciência e acompanhem a atualização no comprovante de matrícula. Solicitações não atendidas serão informadas por e-mail.

Para fazer o ajuste, os alunos deverão preencher o formulário, anexa o histórico analítico atualizado e escolher as disciplinas.  A coordenação, após avaliar cada caso, irá realizar o ajuste no sistema acadêmico pelo LINK:

https://forms.gle/V4EBtJPd65tTPEdA8

IMPORTANTE: a matrícula em turno diverso somente é permitida no período de vagas remanescente.