Da graduação na FEAC/Ufal ao mestrado na Hoschule Worms - University of Applied Sciences (Alemanha)

25/02/2019 15h20 - Atualizado em 09/09/2021 às 09h22

Você já pensou em fazer intercâmbio acadêmico ou mestrado em outro país?

Estas são algumas das realizações de Iana Neiva!

Egressa do curso de Administração, quando ainda era estudante de graduação decidiu se inscrever em um programa de intercâmbio até então pouco conhecido entre os discentes, a Bolsa Iberoamericana, fornecida pelo Santander.

Após o processo seletivo, desembarcou no México com uma mala cheia de sonhos e aberta às novas experiências que o contato com outras culturas lhe proporcionaria. “O México foi o combustível que faltava para mergulhar de cabeça em um grande desafio, desenvolver meu TCC em um tema bastante atípico e em uma área tão diferente da Administração: Análise do Comércio na América Latina utilizando a Teoria da Dependência Econômica”, conta Iana.

De volta ao Brasil, conversou com a Profa. Dra. Ana Milani, do curso de Economia, que encarou o desafio de orientar uma discente de outro curso, que ainda não conhecia muito bem os fundamentos teóricos que passaria a trabalhar.

Segundo Milani, Iana demonstrou grande interesse, disciplina e uma vontade imensa de aprender sobre a Teoria da Dependência. Apesar de alguns obstáculos ao longo do percurso, sua dedicação e esforço foram fundamentais para obter êxito na conclusão do trabalho de final de curso.

Para Iana, “enfrentar esse desafio foi um degrau importantíssimo para alcançar a minha aprovação no mestrado em Negócios Internacionais e Comércio Exterior na Hoschule Worms - University of Applied Sciences (Alemanha)”.

De malas prontas, Iana segue para a Alemanha no próximo dia 07/03 carregando, mais uma vez, uma mala cheia de sonhos e coragem para enfrentar novos desafios.

Glückwunsch, Iana!