6. Reunião ordinária - agosto 2018

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                    UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇAO E CONTABILIDADE – FEAC

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DA FEAC-UFAL, REALIZADA EM 29.08.2018.

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Aos vinte e nove dias do mês de agosto de dois mil e dezoito, às
quatorze horas, na Sala de Reuniões da FEAC, realizou-se a reunião do
Conselho da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, sob a
presidência do Diretor da FEAC, Prof. GUSTAVO MADEIRO DA SILVA, contando
com a presença dos seguintes Conselheiros: CID OLIVAL FEITOSA (ViceDiretor), ADRIANA ALVARENGA MARQUES (Coordenadora do Curso de
Administração), DÍLSON JOSÉ DE SENA PEREIRA (Coordenador do Curso de
Economia), ANA MARIA RITA MILANI (Coordenadora do Mestrado em Economia
Aplicada), FRANCISCO JOSÉ PEIXOTO ROSÁRIO (Vice-Coordenador do
Mestrado em Economia Aplicada), NATALLYA DE ALMEIDA LEVINO
(Representante Titular dos Docentes), RODRIGO GAMEIRO GUIMARÃES
(Coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação), CARLOS EVERALDO SILVA DA
COSTA (Coordenador de Extensão), ANA PAULA LIMA MARQUES FERNANDES
(Coordenadora de Monitoria e Apoio ao Estudante), LUCIANA CAETANO DA
SILVA (Representante Titular dos Docentes); técnicas administrativas LUCIANA
RODRIGUES DE GUSMÃO PACHECO (Representante Titular dos Técnicos
Administrativos) e MARIA DO CARMO GALINDO CAVALCANTE (Representante
Titular dos Técnicos Administrativos); estudantes LUCAS FONSECA FERRAZ
(Representante Titular do Centro Acadêmico de Administração), DANIEL
PIMENTEL AZEVEDO FILHO (Representante Suplente do Centro Acadêmico de
Administração), e demais presentes na reunião: Professores Anderson de
Barros Dantas, Luciana Peixoto Santa Rita, Ibsen Mateus Bittencourt Santana
Pinto e Madson Bruno da Silva Monte, e estudantes Ingrid Roberta Alves Silva,
Bruna Rocha Tenório, Jamylle Gomes de Lyra e Adja Marcela.
DISCUSSÕES/DELIBERAÇÕES: 1) Foram aprovadas as seguintes
solicitações para realização de atividade esporádica, visto que obedecem ao art.
5º, § 1º, da Resolução nº 03/2003-CONSUNI: a) Prof. IBSEN MATEUS
BITTENCOURT SANTANA PINTO – ministrar módulo de Criatividade e
Desenvolvimento Humano na UNIT, no período de 15/09 a 15/10/2018, com
carga horária total de 11 horas; b) Prof. IBSEN MATEUS BITTENCOURT
SANTANA PINTO – ministrar módulo de Padrões Internacionais da Qualidade na
UNIT, no período de 21/09 a 06/11/2018, com carga horária total de 22 horas.
2) Foram aprovadas as avaliações de estágio probatório (1ª e 2ª) do Prof.
Edilson dos Santos Silva. 3) Foram aprovadas as justificativas de Progressão
Funcional dos seguintes docentes: a) Prof. ADJARDO DA SILVA –
excepcionalidade da escolha do item “Outras Atividades” – progressão de
Adjunto II para III; b) Prof. EDILSON DOS SANTOS SILVA – atraso na entrega
e excepcionalidade da escolha do item “Outras Atividades” – progressão
funcional de Adjunto I para II. 4) Foi informado que a Profª ANA MARIA RITA
MILANI foi designada como a nova editora da Revista ‘Economia Política do
Desenvolvimento’, a qual passará a ser de responsabilidade do Mestrado em
Economia Aplicada. 5) Foi informado que alguns data-shows da FEAC serão
realocados para o Bloco 14, mediante Termo de Transferência para a
PROGRAD; os equipamentos que são compartilhados entre professores
permanecerão compartilhados, desde que eles manifestem vontade de assim
continuarem. 6) Foi informado que não será viável a fusão do Telecentro e do

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Escritório-Modelo, mas que estudantes poderão usar o Telecentro no turno da
manhã, porém a prioridade de uso continuará sendo para aulas. 7) A Profª Ana
Milani informou que o Mestrado em Economia abrirá dois editais: um para
novos professores e outro para seleção interna de candidatos. 8) Foi definida a
data de 19/09/2018 para realização de reunião extraordinária do Conselho, às
14h00, com pauta exclusiva de revisão do Regimento Interno da FEAC. 9)
Daniel Filho, membro da Comissão de Espaços Físicos, informou a conclusão do
documento elaborado pela Comissão, informando, além de outros pontos, que
será enviado a todos um email, a fim de que seja analisado e posteriormente
devolvido com as sugestões de edição. 10) Por motivos diversos, a Comissão
de Carga Horária não apresentou novas informações, de modo que, caso não
seja apresentada nova proposta até a próxima reunião, a Direção da FEAC irá
propor um Regimento. Encerrada a reunião, para constar, foi lavrada a
presente para que produza os efeitos legais.